Mural Templuz: Tribos Contemporâneas

25/092015

Tribos da Etiópia retratadas em Belo Horizonte

Segunda foto da série ‘Tribos Contemporâneas’ estará exposta a partir deste sábado (26)

A segunda foto da série Tribos Contemporâneas, do fotógrafo espanhol Sérgio Carbajo, estará em exposição a partir do próximo sábado, dia 26 de setembro, no Mural Templuz, em Belo Horizonte. A foto Suri Kid, foi clicada na tribo Suri, na Etiópia. “As crianças estavam muito orgulhosas em mostrar suas tradições pintando seus corpos e decorando-os com ornamentos florais”, conta.

Carbajo explica que as pinturas corporais são uma forma de expressão cultural muito forte entre os habitantes. “Escolhemos acampar em tendas nas próprias tribos, para que pudéssemos ter a oportunidade de conhecer a fundo o modo de viver deles”, lembra Carbajo, que se define como um apaixonado por viagens e diferentes culturas.

O espanhol mora em Barcelona, é engenheiro de computação e, nas horas livres, se dedica à fotografia, a viagens e a conhecer a fundo outras culturas. “Trabalho durante o ano todo em um escritório de programação, por isso, uma ou duas vezes ao ano, tenho a necessidade de me perder no mundo, conhecer diferentes culturas, tirar fotos e me colocar em contato com o mundo e suas pessoas”, revela.

Visite a Templuz

Av. Nossa Senhora do Carmo 1.150 • Sion
Belo Horizonte • MG • 31 3218-8888

Assine nossa newsletter

Bressane