Mural Templuz: The Bund, Shanghai

03/052015

Mural Templuz traz a China às ruas de BH

Obra do fotógrafo Marcelo Coelho estará em exibição a partir do dia 9 de maio

O Mural Templuz de maio recebe a obra “The Bund, Shanghai”, clicada pelo fotógrafo Marcelo Coelho, em Xangai, na China. “Na famosa área The Bund, no centro da cidade, a iluminação dos prédios de estilo futurístico se soma à chuva com neblina e proporciona um aspecto mágico, que foi capturado na cena”, conta Marcelo. O autor afirma que, no momento da foto, chegaram homens com guarda-chuvas coloridos e começaram a se fotografar. “Essa é uma situação que me atrai muito: pessoas se fotografando. Um deles então, de brincadeira, se virou para me fotografar, foi quando consegui captar o flash de sua câmera”, lembra.

A paixão pela fotografia começou aos 11 anos de idade e, desde então, tem sido uma grande fonte de expressão. Há 21 anos trabalhando na área, Marcelo tem fotografado para os mercados institucional, publicitário, editorial e de arte. Atualmente, coleciona prêmios reconhecidos de fotografia nos Estados Unidos e na Europa, incluindo o 1º lugar no Prix de la Photographie em Paris e também colocações na edição de 2006/07 do “200 Best Ad Photographers Worldwide”, seleção da editora austríaca Archive.

Sobre o Mural Templuz

Criado em setembro de 2011, o projeto tem o objetivo de democratizar o acesso à arte de qualidade e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Para quem está parado no trânsito de uma das avenidas mais movimentadas de BH, os mais de 30 trabalhos já expostos no mural, de seis metros de altura, têm sido um presente para os olhos dos motoristas.

Visite a Templuz

Av. Nossa Senhora do Carmo 1.150 • Sion
Belo Horizonte • MG • 31 3218-8888

Assine nossa newsletter

Bressane