Mural Templuz: Fushimi Inari-Taisha

02/012015

Um Templo para Estampar o Mural Templuz

Fushimi Inari-Taisha”, da designer e fotógrafa Ana Lúcia Rodarte, entra em cartaz no Mural Templuz

 A designer de interiores Ana Lúcia Rodarte é a convidada da edição de janeiro do Projeto Mural Templuz, que traz arte e cultura gratuitas para Belo Horizonte. Para estampar o mural, a artista optou pela obra Fushimi Inari-Taisha, uma imagem que encanta aos olhos e retrata os pórticos de um templo japonês que homenageia a Deusa Nari, o qual ela visitou durante viagem a Kyoto.

“Cada um desses pórticos – que, juntos formam uma espécie de portal – foi doado por pessoas em agradecimento a algo alcançado, tendo as inscrições na base. Esse percurso dá acesso ao topo da montanha, e os visitantes sobem fazendo orações e reflexões. O silêncio e a riqueza de detalhes levam a uma paz de espírito inspiradora”, conta.

Ana Rodarte usa sua sensibilidade apurada e seu olhar artístico para transformar em sentimentos as imagens que capta ao seu redor, incluindo pessoas, monumentos, paisagens e registros do cotidiano. “A fotografia começou como um hobby na minha vida. Sempre gostei de registrar tudo que é belo para me inspirar no trabalho como designer de interiores. A arquitetura do Japão, mesclada à cultura do povo, torna-se poética”, completa.

Visite a Templuz

Av. Nossa Senhora do Carmo 1.150 • Sion
Belo Horizonte • MG • 31 3218-8888

Assine nossa newsletter

Bressane